crise dos trinta

Ter quase trinta significa ser uma mulher independente, resolvida, quase finaceiramente estável, livre. Significa alguém que não se importa de dar carona, que é capaz de fazer sexo casual, que vai no motel e divide a conta (nenhuma objeção se o moço insistir em pagar), comemora quando o cara não liga no dia seguinte se o sexo foi ruim, sem achar que a culpa é dela, sem achar que o cara a usou.
CLARO que existem exceções… minha irmã tem uma amiga com um tanto mais que trinta ainda virgem, talvez até de boca.
Mas não é só flores. Ter quase trinta, pra mim, significa, pela primeira vez na vida, se enxergar envelhecendo. Ver rugas aparecerem, cabelos brancos se multiplicando, sentir que não tem mais aqueeeela capacidade física, sentir dores nas costas, ter uma dificuldade imensa para perder um quilo (mesmo passando fome por um mês), a sensação de que várias coisas NUNCA mais voltarão.
Eu tô numa fase de negação ainda. De não achar que já tenho todos esses anos e esses sintomas. De achar bonitinhas e pensar “pego fácil” pessoas nascidas em 1989 (ok, quando descubro a idade delas me sinto extremamente patética).
Significa começar a levar a mãe (uma quase velhinha, grazadeus ainda viva) no médico. Mas PRINCIPALMENTE, significa ver o mercado de relacionamentos cada vez mais escasso. Gente, com quase trinta ou um pouco mais, só se acha tranqueira disponível. Tranqueiras, homens gays, mulheres heteros (ou lésbicas) encalhadas e chatas. As pessoas interessantes e especiais já estão fora faz tempo, casadas ou envorvidas com outras pessoas tão especiais quanto elas.
A mim, resta ir tentando com tranqueiras, tirar a sorte grande ou me contentar em esperar para ser o segundo casamento de alguém especial.

1 Comentário (+add yours?)

  1. Inaie
    Nov 04, 2010 @ 08:56:35

    menina, levanta essa cabeca e aproveiiiiita os trinta! Esses anos sao glamurosos! Naoe a toa que nos chamam balzaquianas.

    Em um ano, faco QUARENTA, mas so me preocupo com velhice quando chegar aos 80 ( mas com sorte ate la, ja nao vou me lembrar de mais nada).

    Ser trintona e tuuudo de bom!!

    Responder

Comente!

