Dos tipos de pessoas: os sedutores

Seguindo a onda do post anterior, sobre os “fofos”, vou falar sobre os sedutores.
O/A sedutor/a não precisa andar seminu, usar roupa apertada, decotes, dançar funk de saia, sem calcinha, até o chão. Nem ter um corpo escultural ou a cara das mais lindas que já vimos. Tenho uma amiga, por exemplo, que sempre foi tímida, quieta, usava roupas largas, etc… dessas pessoas que geralmente não chamam a atenção. Mas tinha um jeito de mexer nos cabelos compridos, uma maneira de olhar nos olhos da gente enquanto falava baixinho com toda sua timidez… Eu e quase todos os meninos da minha turma da faculdade babávamos por ela.
O sedutor pode exalar sexo, ser daquelas pessoas que desnudamos com o olhar, que falam e fazem todos os pêlos do nosso corpo arrepiar, mas não são vulgares, nem de longe aparentam estar a perigo, ao contrário, parecem dominar perfeitamente o desejo das pessoas, para que eles mesmos nunca precisem se oferecer, apenas tacitamente.
Sedutores agem como se sempre pudessem (como podem de fato) ter quem quisessem na cama e se estão desacompanhados é puramente por opção. São aqueles por quem as pessoas lambem o chão. Que cada gesto chama a atenção e conduz nossa imaginação para além das roupas que vestem, para além do ambiente onde estamos.
São aqueles que recusam todos os convites recebidos durante a semana e vão sozinhos para a balada.
Têm um hálito inebriante. Nos fazem ter vontade de nos entregar, nos perder, de agarrá-los na rua, no meio da reunião do trabalho, na frente do/a nosso/a namorado/a. Em geral são sutis, têm sempre um sorriso no rosto, um jeito, um requebrado, um piscar, um movimento particular nos lábios, um certo tom de voz, uma temperatura exata nas mãos, uma firmeza específica no toque…
Parecem estar além, não se deixam atingir, têm o poder de conduzir toda a situação… aos seduzidos cabe apenas a certeza ser descartável, a conformação de ser pelo menos usado por um/a sedutor/a.
O mais importante é que nele/a nada disso é forçado. Emana naturalmente, para nos virar a cabeça.
Ai, faz tanto tempo que não passa um/a desses/as nessa minha vida de solteira!

2 comentários (+add yours?)

  1. Baco
    Dez 05, 2010 @ 19:05:37

    Dentre os perfis de pessoas que vc está elucidando, Solteira, em qual vc se enquadraria??
    Beijo.

    Responder

    • minhavidadesolteira
      Dez 06, 2010 @ 18:39:30

      baco
      classificar os outros já é difícil…. a nós mesmos então… Olha vou te contar um segredo: nem acredito nessas minhas classificações! As pessoas podem ser fofas ou sedutoras pra mim e o completo oposto para outros.
      sobre mim… bem, acho que tenho um pouco de tudo e meu comportamento varia de acordo com quem estou me relacionando.

      Responder

Comente!

