Cresci!

Enfim com as rédeas da vida na mão. Uma grande e recente mudança e estou realizada como nunca.

Cidade nova (uma província, é fato, mas abafa!), casa nova, trabalho novo, novos amigos.

Perceber-me sozinha e sentir-me bem assim. Completa assim. Feliz assim. Uma saudade que às vezes aperta, mas logo vira lembrança boa. Um prazer inédito em receber visitas e um gosto também inédito em ficar comigo mesma, quando elas vão embora.

É ver claramente que consegui! Que as muitas angústias e incertezas passaram e agora só existem planos e mais planos, gradativamente concretizados. É saber que vou alcançar tudo que quiser, quase sem limites (e as pretensões nem são tantas).

Mas o melhor é olhar pra trás e perceber que conquistei isso passo a passo, sem ter nada para me envergonhar no caminho. Com a certeza de que não explorei ninguém, de que não pisei em ninguém e de que se abusei de algo foi apenas da paciência dos que me amam, nas horas em que me sentia sobrecarregada e, infantil, não achava outro meio extravasar sem ser explodindo com eles.

Que continuem soprando os bons ventos!

Comente!

