morar sozinha

[resposta a uma amiga]

É bão morar sozinha!!! Ainda mais quando os amigos estão perto o bastante para matar a solidão sem percorrer centenas de quilômetros.
A apropriação do espaço é bem diferente. Você tem que assumir tudo e passa a entender principalmente o quanto você era incômoda para as pessoas que moravam com você, rs. Não tem mais bode para expiar seus próprios vacilos…
Além disso, vamos combinar que você, sendo tão ocupada, além de não ser a pessoa que mais interage com as outras da casa, não tem lá tanto tempo pra sentir vazio.
Mas ele vem mesmo assim, não vou negar. Às vezes, quando chego em casa, morro de vontade de ter alguém para abraçar, ou para fazer (ou repartir) um chá quando estou gripada ou com cólica, ou para contar urgentemente da piscadinha do gatão do trampo ou da filhaputice do/a coleguinha, ou só pra dizer oi mesmo, partilhar um sorriso.
Nessas horas, pego o telefone e ligo pra alguém, resolve bem.
Acho que o principal é não descuidar da gente mesmo… Comer direitinho, dormir bem, manter a casa agradável. Tentar deixar a tristeza longe, pois é bomba mortal, se juntar com solidão. Isso implica em cumprir pequenas obrigações, por exemplo, sair sem tanta vontade, pra manter vivas as relações e ter com quem contar…
Minha mudança é ainda recente, tá acontecendo assim e tô gostando bem.

Comente!