Não, tá tudo bem!

Sentada à mesa, o pensamento ia longe.

Lembrava-se da família toda distante, da criança que mudava muito todo dia e da avó cada vez mais idosa, lhe trazendo a sensação de que o tempo escorria por entre os dedos, uma urgência em viver, em desfrutar.

Ouvia marchinhas tocando ininterruptamente no rádio de algum vizinho próximo, o da frente provavelmente. Pensava nos amigos antigos se deleitando, se acabando no carnaval, e nos amigos novos que também não estavam por perto. Sentia-se sozinha na casa da qual já tinha se apropriado tanto.

Sentia vontade de ser mais livre, de se libertar de certos grilhões que ela mesma havia prendido em seus pés e arrastava por tanto tempo, por medo de se sentir sozinha, por medo do crivo de qualquer alguém que ela sequer sabia quem era.

Invejava as pessoas que tinham aquela alegria espontânea, que pulavam atrás do bloco até a sandália estourar, mas detestava se obrigar a se sentir feliz.

Por um instante lembrou-se da noite anterior, em que saíra sozinha de casa, da sensação de dar de cara com o recuo da bateria, do olhar trocado com o garoto, de quem se perdeu, de dançar na chuva, do vento no rosto enquanto voltava pedalando pra casa, já de manhã.

Foi ao espelho, viu que ainda haviam no rosto restos da maquiagem bonita que fizera. Pela primeira vez tinha saído fantasiada no carnaval.

Lembrou-se que era domingo e não tinha qualquer obrigação a cumprir, exatamente nada, que tinha dormido bem até acordar espontaneamente, que não “precisava” visitar ninguém, nem andar de carro, nem encarar congestionamento. Que poderia preparar seu alimento com a calma necessária pra deixá-lo gostoso.

Percebeu o quanto estavam deliciosas as uvas que estouravam uma a uma em sua boca, espreguiçou, sorriu, e achou que aquela era exatemente a vida que gostaria de ter.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: