A pressa é madrinha do arrependimento!

Meus finais de semana, às vezes, incluem sair às pressas de casa e me dirigir a algum lugar sem saber direito o que irei encontrar lá…

Normalmente saio rápido, com a primeira roupa do armário e de cara lavada, mas hoje, como pensei na possibilidade de encontrar o gatão que venho falando nos últimos posts, me arrumei na medida do possível e de forma discreta. Ele apareceu mesmo! Chegou quando o trabalho já estava quase no fim e, de novo, mal me olhou, mas quando o fez foi diretamente nos olhos como tem sido nos últimos encontros.

Um dos caras que estavam conosco convidou-nos para almoçar. Aceitei, esperando que o gatão também aceitasse, mas dispensou o convite. Em retribuição à minha precipitação, ganhei de presente uma tarde toda como motorista da rodada, assistindo um mala sem alça virar um chope atrás do outro e falar de si, de um jeito pernóstico e arrogante.

A certa altura, pediu a conta. Não me lembro, mas devo ter suspirado aliviada. Não fez cerimônias quando me propus a dividi-la em duas partes iguais. Continuou falando pelos cotovelos e antes que eu conduzisse a conversa para a despedida, pediu outro chope!!!! Bebia devagar enquanto falava e quando a caneca ainda estava pela metade, pedia outra, embora não se desfizesse da que já tinha em mãos enquanto o líquido não acabasse.

Eu já estava irrequieta na cadeira, tamborilava na mesa, fazia dobraduras com o guardanapo, bocejava e respondia monossilábica à palestra do colega, mesmo assim, ainda entornou uns três canecos.

Quando finalmente fomos embora, surpresa: não bastasse eu pagar sozinha o estacionamento, o bonito perguntou se eu poderia deixá-lo na casa dele…

1 Comentário (+add yours?)

  1. baco669
    Mar 04, 2013 @ 19:25:46

    As vezes a precipitação faz com que não selecione bem as companhias. Mas aí vc caprichou na mala carregada… rsrs

    Beijo.

    Responder

Comente!

