Estávamos num evento corporativo, como tem sido todos os nossos últimos encontros. Ele, importante e sempre muito solicitado, desta vez era também palestrante. A mim restou manter distância.

No final, estava conversando num grupo e ele chegou perto. Cumprimentou a todos com um leve aceno de cabeça, mirou fundo meus olhos com o olhar soturno de sempre e tocou de leve meu braço “Tudo bem?”.

Falamos de assuntos profissionais e entre bate-papos e despedidas fomos nos encaminhando morosamente para o merecido happy hour. Ele, importante e muito solicitado, chegou quando grande parte da enorme mesa já estava ocupada e sentou-se muito mais longe do que eu gostaria.

Ficamos incomunicáveis quase o tempo todo. Certo momento se levantou para ir ao banheiro. Quando voltou, virei para ele com um olhar sedutor e um sorriso maroto, tentando deixar clara minha intenção. Pareceu meio estremecido e olhou de volta mais umas vezes, talvez para confirmar.

Foi pulando, aos poucos, de cadeira em cadeira até conseguir ter entre mim e ele apenas uma pessoa. A linguagem corporal era óbvia: o corpo completamente voltado na minha direção, os gestos em direção a mim, uma constante tentativa de me incluir na conversa e, quando em vez, olhos nos meus.

A conversa agradabilíssima, a mesma lucidez e clareza de sempre, ironia e sarcasmo ímpares e na medida certa. De repente estava do meu lado e abaixou o tom de voz, privatizando entre nós a conversa. Eu, tímida demais, não consegui falar com ele nada além de assuntos profissionais.

Na despedida, dei um aceno geral para todos. Puxou-me pelo braço e, ineditamente, se despediu com os devidos beijos no rosto… para variar, me atrapalhei com o número (venho de São Paulo, onde nos cumprimentamos com um econômico beijo, não estou acostumada com tanta generosidade) e foi a deixa para ele continuar o assunto… Se propôs a me fazer um favor e terminou a conversa com um “Te ligo”.

Juro que vou esperar!

Comente!

