Não é tesão, é paixão!

Image(foto encontrada na internet)

Estou apaixonada platônica e enlouquecidamente. É frequente, patológico, uma adição, ousaria dizer. Certamente apreciaria muito menos a vida, não fosse esse motor.

Como as primaveras, minhas paixões são um constante renovar… Ficar eufórica ao ver a pessoa, ruborizar, voz vacilante, olhar baixo, timidez, quase a adolescência novamente. São, além disso, revisitar antigos amantes seja na semelhança ou no contraste.

São ainda inovação, nas pequenas descobertas que se vai fazendo do outro conforme aumenta a intimidade, em cada aprendizado cotidiano: não entrar de sapatos no quarto, comer abacate salgado, travesseiro entre os joelhos para dormir, usar o ventilador como repelente, não tomar vento depois do banho.

Intimidade e paixão combinam? Aqui começa a parte perigosa da coisa. Não consigo levar de uma maneira que não seja arrebatadora e deixo a pessoa ocupar todos os meus poros, minhas células, minha cabeça. Sinto uma ânsia, uma avidez por estar perto, beber no outro a novidade.

São também lamentar… quando não há correspondência, quando a pessoa vai embora sem sequer esperar o café, os sonhos…

Não representam o oposto, quiçá nem ameaça ao amor. Talvez uma pequena pausa, uma suspensão muito momentânea e cada vez menor, pois, embora doces, são efêmeras feito suspiro.

A monogamia, portanto, só pode representar um grilhão, uma prisão, uma castração. Não uma castração qualquer, mas aquela própria do presbítero: que inflige culpa pelo desejo. Uma poda drástica em meus galhos mais floridos, mais vivos, mais viçosos.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: